EmpresasMercadoNegócios

2018 Oil & Gas para discutir tecnologias digitais, inovação no Rio

Segundo analistas do setor, a indústria corre o risco de ficar desatualizada se não inovar e digitalizar.

RIO DE JANEIRO, BRASIL – Pela primeira vez, a Rio Oil & Gas 2018, que abre segunda-feira no Riocentro, o Rio de Janeiro terá uma área exclusiva dedicada às tecnologias digitais, onde representantes e analistas do setor discutirão tendências, inovações e desafios. a industria.
Brasil, Rio de Janeiro, A 19ª edição da Rio Oil & Gas começa segunda-feira no Riocentro.
A 19ª edição da Rio Oil & Gas começa segunda-feira no Riocentro, foto cortesia da Rio Oil & Gas.

Normalmente dividido em quatro temas (exploração e produção; gás e energia; refino e fornecimento e gestão da indústria), o congresso deste ano acrescentará um quinto tema, inovação e tecnologia digital.

“A tecnologia passou de ter um papel de apoio para ser um dos principais protagonistas de nossas discussões, com o mesmo peso de temas como Downstream, Upstream, Gás e Energia, Suprimentos e Gestão Industrial”, diz Milton Costa Filho, Secretário Geral da Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis (IBP).

“A tecnologia 4.0 está atingindo todos os setores e a Rio Oil & Gas é um ponto de encontro para discutir os impactos desse tópico no setor de petróleo e gás. Este é um dos destaques desta edição ”, acrescenta o presidente do IBP, José Firmo.

Segundo analistas do setor, o setor corre o risco de ficar desatualizado se não inovar e digitalizar.

Além disso, o congresso deste ano contará com dez eventos paralelos, incluindo discussões sobre sustentabilidade, downstream, onshore, descomissionamento e certificação.

Espera-se que mais de trinta CEOs, vice-presidentes e diretores de entidades nacionais e internacionais, operadores e prestadores de serviços falem, incluindo Toril Bosoni, analista sênior da Agência Internacional de Energia (IEA) em Paris; Kenneth B. Medlock III, diretor sênior do Centro de Estudos de Energia – Instituto Baker – Rice University; e Rune Andersen, do Conselho de Pesquisa da Noruega – Innovation Norway.

Em toda a conferência contará com mais de 200 palestrantes, 35 sessões especiais, além de sessões plenárias e a apresentação de aproximadamente 600 trabalhos técnicos.

A Rio Oil and Gas está em sua 19ª edição e é o maior evento de petróleo e gás da América Latina. Os organizadores esperam reunir este ano mais de 4.000 participantes e mais de 40.000 visitantes no evento de 4 dias.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close