EmpresasMercadoNegócios

Walmart avisa que vai ter aumento em seus produtos

O Walmart anunciou que pode elevar os preços dos produtos se o governo Trump impuser uma tarifa sobre as importações chinesas, segundo uma carta que a empresa escreveu para o representante, A carta chega dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicar tarifas de US $ 200 bilhões em produtos chineses, Walmart, maior varejista do mundo, disse em sua carta que a tarifa impactaria os preços de tudo, de produtos alimentícios a bebidas e itens de higiene pessoal.

No início desta semana, Trump intensificou sua guerra comercial com a China impondo tarifas de 10 por cento sobre cerca de US $ 200 bilhões em importações chinesas, incluindo produtos de consumo como grelhadores a gás, malas e bolsas de viagem, colchões e capacetes.

“Como o maior varejista dos Estados Unidos e um grande comprador de produtos manufaturados dos EUA, estamos muito preocupados com os impactos que essas tarifas teriam sobre nossos negócios, nossos clientes, nossos fornecedores e a economia dos Estados Unidos como um todo”, escreveu o Walmart. sua carta ao Lighthizer.

O Walmart confirmou que enviou a carta e, em comunicado à Reuters, pediu aos dois países que encontrem soluções, o escritório do Representante de Comércio dos EUA não estava imediatamente disponível para comentar.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close