EmpresasMercado

Uber Estuda Proposta para oferecer a Deliveroo

A Uber Technologies está em negociações antecipadas para comprar a Deliveroo, empresa de entrega de alimentos, por vários bilhões de dólares, segundo pessoas familiarizadas com os planos, tornou o negócio de entrega de alimentos da empresa uma prioridade antes da oferta pública inicial prevista para o segundo semestre de 2019. A empresa, sediada em São Francisco, também está avaliando outras aquisições. A empresa está em negociações com Careem, rival do Oriente Médio, que compartilha o assunto, disseram pessoas a par do assunto. Depois de vender seus negócios no sudeste da Ásia, China e Rússia, a Uber está ansiosa para comprar concorrentes, em vez de vender seus negócios locais restantes.

Uma oferta pela Deliveroo, com sede em Londres e avaliada em mais de US $ 2 bilhões (US $ 2 bilhões), seria uma grande tentativa da Uber de dominar o negócio de entrega de alimentos na Europa. Um preço de aquisição é desconhecido. Qualquer oferta precisaria estar consideravelmente acima de sua avaliação mais recente, de acordo com pessoas com conhecimento direto dos planos da Deliveroo.

As negociações podem se desfazer, em parte porque a Deliveroo e seus investidores relutam em abrir mão da independência, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação é privada. Porta-vozes da Deliveroo e Uber se recusaram a comentar.

A Deliveroo é uma das maiores start-ups da Europa e no ano passado levantou cerca de US $ 480 milhões de investidores, incluindo a Fidelity Investments e a T. Rowe Price Group Inc. A empresa concorre diretamente com a Uber Eats, empresa de entrega de alimentos da Uber.

A Deliveroo estava em negociações de financiamento no ano passado com o SoftBank Group, um dos maiores investidores do Uber. As negociações terminaram abruptamente depois que o SoftBank se concentrou em apoiar o Uber.

Embora pouco conhecido no mercado, o Deliveroo é onipresente nas capitais da Europa. O serviço está disponível em mais de 200 cidades em quatro continentes.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close