EmpresasMercado

Ghandhara Nissan tem aumento mais de 80% de lucro sobre o carro

A Nissan registrou lucro de R $ 1,35 bilhão no ano fiscal de 2017-18, um aumento de 91% em relação ao lucro de R $ 0,7 bilhão no ano anterior, de acordo com um comunicado enviado à Bolsa de Valores do Paquistão na quarta-feira.

O lucro subiu significativamente, apesar de uma queda nas receitas do fabricante de automóveis. O lucro por ação subiu para Rs29,92 em comparação com EPS do ano passado de Rs15.96, apresentando um aumento de 87,5%.

O melhor resultado tem sido principalmente devido a outras receitas mais altas, que saltaram para Rs861 milhões de Rs26 milhões no ano passado.
A empresa está revivendo sua fábrica ociosa após receber o status de investimento Brownfield do governo após a Auto Development Policy 2016-21.

Na categoria Brownfield, a Ghandhara Nissan poderá importar peças de automóveis a taxas mais baixas de direitos aduaneiros por três anos.

No início deste ano, a empresa divulgou sua colaboração renovada com a japonesa Nissan Motor Company para a montagem de carros Datsun no próximo ano. Sua capacidade deve ser de 30.000 unidades.

A empresa lançou a pickup X200 em abril deste ano com uma capacidade de 5.000 unidades por ano em regime de turno único.

As receitas da empresa caíram 24% de Rs6,5 bilhões no ano passado para Rs4,9 bilhões este ano. O lucro bruto caiu consideravelmente em 35%, de Rs1.21 bilhões para Rs778 milhões.

A Ghandhara Nissan foi criada em 8 de agosto de 1981 no Paquistão como uma sociedade anônima privada e mais tarde foi convertida em uma sociedade anônima em 24 de maio de 1992.

Começou a produção de veículos em dezembro de 1996, mas depois de cerca de 14 anos, as atividades de produção foram interrompidas. Sua fábrica de montagem de automóveis permanece inativa desde 2010.

Em outubro do ano passado, uma delegação da Ghandhara Nissan visitou o Conselho de Investimentos (BoI) para reunir-se com seus funcionários e discutir a possibilidade de reativar a montadora da companhia sob a nova política automotiva cheia de incentivos.

Uma apresentação foi dada ao secretário do BoI sobre a fabricação de carros Datsun no Paquistão, injetando um novo investimento de Rs 4.5 bilhões nos primeiros quatro anos de operação. O projeto deverá criar 1.810 novos empregos.

A empresa retomará a montagem de veículos com a compra de autopeças e assistência técnica da japonesa Nissan Motor Company. A Nissan atualmente fabrica veículos em 20 países ao redor do mundo, incluindo o Japão.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close